segunda-feira, 21 de abril de 2025

TECNOLOGIA EDUCACIONAL - SEMANA DE 22/04 À 25/04 - 4º ANOS

 EXPLORANDO MATRIZES PARA O REGISTRO DE JOGADAS. 


HABILIDADES 

(EF04CO01) 

(EF04CO02) 


OBJETIVO GERAL: DESENVOLVER O PENSAMENTO COMPUTACIONAL, O RACIOCÍNIO LÓGICO E A CAPACIDADE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ATRAVÉS DA ANÁLISE DO JOGO DA VELHA CONSIDERANDO QUE O JOGO DA VELHA PODE SER REPRESENTADO COMO UMA MATRIZ (UMA GRADE 3X3) E CADA JOGADA OU ESTADO DO JOGO PODE SER VISTO COMO UM REGISTRO DE INFORMAÇÕES


 ATIVIDADE DESPLUGADA - JOGO DA VELHA

- INTRODUZIR A IDEIA DE QUE O JOGO DA VELHA, APESAR DE SIMPLES, SEGUE UMA LÓGICA E UMA SEQUÊNCIA DE PASSOS, ASSIM COMO UM ALGORITMO.


ATIVIDADE PLUGADA - CODE.ORG

https://studio.code.org/join/DBNZRL - 4ºA


https://studio.code.org/join/RQGFBX - 4ºB


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